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NOVIDADES

A LGPD como estratégia para o seu negócio em 2022!

Você já sabe que a Lei Geral de Proteção de Dados(Lei n. 13.709, de 14 de agosto de 2018),  está em vigor e tem seu ciclo de fiscalização já ativo. Por isso, se adequar a ela passou de uma obrigação para uma oportunidade de gerar negócios mais qualificados e vantajosos. 

Além de garantir que a empresa não sofra sanções em caso de desalinho com a norma, a adequação à LGPD reafirma o branding da marca como uma empresa que garante uma relação digital transparente aos clientes. 

Portanto, inúmeras vantagens surgem desse processo e a LGPD pode ser utilizada como estratégia para negócios. É isso o que você verá logo abaixo. 

Vantagens da adequação da empresa à LGPD e como ela vira uma estratégia para o negócio

1) Retorno de investimento 

De acordo com o estudo  “Cisco Privacy Benchmark Study 2021”, empresas que aplicaram seus recursos em privacidade de dados viram retorno de até duas vezes mais o valor financeiro inicial após essa decisão. 

Assim, identificaram que este não é um custo, mas sim um investimento. 

2) Segurança 

Outro motivo pelo qual a LGPD é considerada uma estratégia para as empresas é a garantia de maior segurança digital para clientes e também para as próprias marcas, que passam a estar menos suscetíveis a ataques cibernéticos.

Isso ocorre uma vez que essa adequação, associada ao mapeamento interno das empresas, possibilita que, em caso de incidentes como esses dos crimes digtais, haja reação imediata. 

3) Como a marca é vista no mercado

Ao se adequar à LGPD a empresa passa a ser entendida no mercado como um negócio que se preocupa com os seus relacionamentos com o cliente. 

Isso tem um impacto tanto para os consumidores, que passam a priorizar negócios transparentes e que digam como seus dados serão usados, quanto para os próprios colaboradores que se sentem mais seguros em trabalhar no local que preconiza a ética e o cuidado com os sujeitos envolvidos em suas ações. 

4) Impacto na cadeia de produção 

Uma das principais vantagens da adequação à LGPD e que explica como ela age como uma estratégia para o negócio é: a partir de sua implementação, os parceiros e fornecedores de determinada empresa se vêem motivados a também fazerem parte desse processo. 

Assim, um após o outro, as transações digitais começam a ser mais claras  e seguras de forma geral, contribuindo para um ambiente digital mais seguro para todos. 

5) Planejamento financeiro

Com um site e materiais devidamente regularizados para atenderem às solicitações da LGPD, a sua empresa pode se certificar de que não terá infortúnios financeiros relacionados às sanções do regulamento. 

Por isso, será mais fácil executar o planejamento financeiro. 

Além disso, muitos negócios poderão advir dessa decisão, uma vez que sua empresa terá uma marca forte no mercado em relação a este assunto. 

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Assim, a adequação à LGPD é mais do que um plano, é uma necessidade e uma alternativa estratégica para negócios mais qualificados. 

Acelere o seu processo de adaptação! Conheça o LGPD SMART GLOBAL, da CTT, e facilite o controle de conformidade das atividades da sua organização em relação à Lei Geral de Proteção de Dados.

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