fbpx
Atendimento de segunda a sexta das 9 às 18 horas      Telefone: +55 (31) 2123-9902      e-mail:comercial@ctt.net.br
logo2

NOVIDADES

Google introduz Central de Segurança para ampliar a privacidade de usuários

Atualização permite que todos os recursos de segurança de serviços da empresa sejam acessados em um único lugar

O Google anunciou na última semana uma reformulação para a sua Central de Segurança. A atualização busca dar aos usuários maior controle sobre a própria privacidade em diversos produtos da empresa. 

Entre as novidades estão um modo de navegação anônima no Google Maps, uma pasta privativa no Google Fotos, uma camada de proteção adicional no SafeSearch  e um espaço especial para segurança familiar.

As configurações de privacidade do Gmail, do Chrome, do Maps, do YouTube, do Fotos, do Meet, do Google Assistente e de todos os outros produtos da Google estarão disponíveis na nova Central de Segurança.

A empresa também introduziu recomendações de ações para manter contas pessoais protegidas. Ainda, a atualização permite que usuários compreendam melhor como funcionam os serviços de proteção de dados do Google.

Novidades Introduzidas

A nova Central traz o modo de navegação anônima, do Google Maps, que permite desativar o armazenamento de atividades no dispositivo. Para isso, basta tocar na sua foto de perfil e ativar o modo de navegação anônima. Se desejar ter uma experiência mais personalizada e voltar a receber recomendações de restaurantes e outros locais, basta que o usuário desative a função.

No Google Fotos foi adicionada a pasta trancada. A partir dela os usuários podem proteger pastas com senhas, tornando fotos e vídeos selecionados invisíveis na galeria do dispositivo. Entretanto, esse recurso só está  disponível em modelos Pixel 3.

O SafeSearch, recurso do buscador capaz de filtrar pesquisas para excluir conteúdos inadequados e gerar apenas resultados de buscas considerados relevantes, também foi reforçado pelo Google.

Outra novidade é a tecnologia de anonimização, chamada de privacidade diferencial. Com ela, o Google garante que a empresa não consegue identificar usuários a partir do tratamento de seus dados. 

No Maps, por exemplo, a privacidade diferencial permite ao Google dizer quando um restaurante ou supermercado está mais ou menos cheio, sem identificar quem exatamente passou por ali e protegendo as informações sobre essas pessoas.

Além disso, a gigante americana também anunciou uma seção especial para a família na Central de Segurança. Agora é possível conferir informações detalhadas sobre a ferramenta de controle parental do Google, o Family Link. O recurso permite que pais monitorem as atividades de seus filhos pequenos na Internet, limitando o tempo de uso e os conteúdos que podem ser acessados por eles.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *